Categorias
Higiene e Saúde

Crise Alérgica

Sintomas da Crise Alérgica e a Importância da Higienização de Sofás e Estofados

Você sabia que o outono é uma estação de transição propicia á crises de alergia? Por isso, é a época mais indicada para realizar pequenas mudanças na decoração e na maneira de higienizar a residência, principalmente os sofás, tapetes e estofados, que podem fazer grande diferença na vida dos alérgicos. É no inverno que os casos de alergias respiratórias aumentam.

Sintomas de Crise Alérgica

Espirros, coceira no nariz, tosse, coriza e entupimento nasal são alguns dos principais sinais de crises alérgicas respiratórias. A manifestação dos sintomas nem sempre é motivo para sair correndo para o hospital, porém é importante analisar quais fatores podem estar gerando estes tipos de sintomas.

Ácaro – Um dos Principais Causadores

E um dos principais causadores deste sintoma são os ácaros. Os ácaros são animais invertebrados com membros rígidos e articulados, muito parecidos com os carrapatos.

São encontrados na natureza e também dentro das casas. Segundo especialistas, um metro quadrado de sofá ou outro estofado, pode conter até 100 mil ácaros. Os chamados ácaros domésticos são bem pequenos, invisíveis a olho nu, e medem cerca de 0,5 milímetro.

Higienização do Ambiente

Caso você sofra de algum desses sintomas, procure um médico e também certifique-se dos fatores que possam estar gerando essa crise dentro de sua casa. Cortinas empoeiradas, tapetes, bichos de pelúcia, sofás, colchões e outros objetos que retenham poeira, podem conter ácaros e outros micro-organismos que prejudicam sua saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *